É simples. Tudo o que estava planejado e sendo testado para os próximos anos no quesito tecnologias e novos conceitos , foi colocado em prática em 2020  e neste ano como ferramentas para melhorar a vida no dia a dia do cenário covid-19

É simples. Tudo o que estava planejado e sendo testado para os próximos anos no quesito tecnologias e novos conceitos , foi colocado em prática em 2020  e neste ano como ferramentas para melhorar a vida no dia a dia do cenário covid-19

Como o mundo está mudando e rápido.

Em 2025, mais de 85 milhões de empregos existentes serão perdidos devido à mudança sísmica em direção à robotização e automação, de acordo com estimativas do “Future of Jobs Report 2020” publicado pelo Fórum Econômico Mundial. Trabalhos perigosos, mundanos e repetitivos realizados por trabalhadores manuais, trabalhadores não qualificados e pouco qualificados, montadores e operários de fábrica serão os mais afetados.

Esse mesmo relatório estima que cerca de 97 milhões de novos papéis – os “empregos de amanhã” – surgirão na próxima década, empregos que estão mais em sintonia com essa nova divisão de trabalho entre humanos, máquinas e algoritmos. São trabalhos como analistas de dados, especialistas em aprendizagem de IA, especialistas em transformação digital, desenvolvedores de software e aplicativos, estrategistas de robotização, tecnólogos de robótica, especialistas em treinamento e manutenção de robôs. A McKinsey & Co. afirma que a atual crise do COVID-19 acelerou a digitalização das interações com os clientes em todo o mundo em três anos.

E na hotelaria???? vejamos: 

Recepção: Os aplicativos de check-in móvel e sem contato já tornaram o pessoal da recepção obsoleto. O Henn Na Hotel no Japão e seus robôs de recepção têm provado o conceito de uma recepção totalmente robótica há anos.

Concierge: robôs como o robô concierge do Hilton, Connie, desenvolvido em colaboração com a IBM, fornecem aos hóspedes informações sobre atrações próximas, lugares para comer e informações sobre hotéis.

Limpeza e desinfecção: O Germ-Zapping Robot LightStrike UV-C da Xenex Disinfection Services e os Germinator Robots da Germbusters usam pulsos de luz ultravioleta xenônio para matar vírus, bactérias e fungos e já estão implantados em centenas de hotéis nos EUA.

Arrumação: Robôs como Rosie by Maidbot, 2.000 dos quais já foram implantados em vários hotéis, limpam quartos de hóspedes 20% mais rápido e áreas públicas até 80% mais rápidas do que faxineiros humanos. Cuidados e limpeza pelos robôs significam programas de limpeza 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem riscos para a saúde ao manusear desinfetantes tóxicos, pulverizadores eletrostáticos, dispositivos de luz UV-C – e tudo isso a um custo seis vezes menor por hora.

Segurança do hotel: robôs de segurança totalmente autônomos da Knightscope já estão sendo usados ​​como guardas de segurança em resorts, grandes hotéis e cassinos, aeroportos, parques temáticos e perímetros externos. O aluguel de um robô de segurança custa US $ 7 a US $ 10 por hora, contra US $ 25 a US $ 30 / hora para um guarda humano. No hotel Castle para o deleite de seus clientes, enquanto o robô preparador de saladas Sally by Chowbotics prepara saladas exclusivas em um ritmo quádruplo do ritmo humano você pode olha seu celular e programar o jantar com um chef exclusivo para seu grupo.

Restaurantes totalmente automatizados não são mais coisa dos romances de ficção científica. Spyce, um restaurante movido a robô em Boston, foi pioneiro com sucesso em um restaurante inteiramente construído em torno da automação.

Sim, e verdade, aqui temos inúmeras mostras de que o mundo está mudando, a hotelaria está mudando e o turismo está mudando junto com as pessoas.

Nao estou dizendo aqui que hotéis do Brasil devem todos ter robôs, etc,, mas o básico, como fechaduras por aproximação, apps de reservas e check in e out virtual, cardápios via web sao muito acessíveis a nossos hoteis e mercados. Mais do que nunca , é preciso agilidade e foco em atender as novas tecnologias e melhor dizendo as novas necessidades dos nossos clientes.

E nós da hotelaria Brasileira estamos fazendo nosso dever de casa?

O futuro que já chegou em nosso tempo

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