Treinar e padronizar = mais rentabilidade e qualidade

Treinar e padronizar = mais rentabilidade e qualidade

Conceitos e processos usados pelas maiores redes hoteleiras do mundo tem como base RH dotados de extrema visão estratégica

Treinar e padronizar = mais rentabilidade

O novo modelo; blended learning envolve treinamentos presenciais, vivencias e digitais.

Estudos feitos pela creating people Advantage com 3.500 profissionais de RH em 101 países revelou que empresas com RH estratégico tem resultados econômicos 2 vezes superior a empresas que não tem. Estamos falando de diversas modalidades de empresas prestadoras de serviços e produção de bens duráveis . Imagine aqui o nosso setor de hotelaria que trabalha 24 horas/dia com ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO COM PESSOAS.

Cinco pontos cruciais do RH:

1.      engajamento dos colaboradores, 2 – ambiente e cultura, 3 – comunicação, 4 – gestão de desempenho e 5 – estratégias de recrutamento. Pesquisadores da fundação instituto de administração (FIA) USP- demonstraram que as consideradas boas para se trabalhar tem 37% a mais de rentabilidade .Primeiramente é necessário mapear as necessidades junto a funcionários, acionistas, sociedade, mercado. O Rh deve ser proativo e pensar na capacidade de seus funcionários a médio, curto e longo prazo. Para isso precisa fazer um LNT- levantamento das necessidades de treinamento e com isso entender objetivamente as necessidades da empresa.

Quanto mais conhecimento, apresentação de valores e engajamento dos treinamentos e formação , gera-se um menor turnover e 0,5 % de acréscimo de rentabilidade.

A diferença entre um RH estratégico e um RH normal é que no estratégico os funcionários são olhados com o mesmo olhar clínico de um executivo de marketing olhando um cliente. Em resumo ele atua analisando, potencializando e corrigindo posturas e falta de conhecimento. Os novos modelos de treinamento são formatados para que além de treinamentos usuais na empresa o funcionário os receba na hora que ele deseja e no local que melhor lhe convier.

Para isso ele tem três características principais dos treinamentos

1-     Conecta-se com clientes internos e externos

2-     Prioriza ações

3-     Impacta os negócios

Comparativamente os USA treinam seus colaboradores mais de 32 horas ano, enquanto no Brasil essa ordem é de 6 horas ano.

Novas tecnologias para treinar , motivar e parametrizar .

1-     Uso de smartfones

2-     Vídeos curtos

3-     Aula e treinamentos virtuais

Todos os dias os colaboradores têm a oportunidade de criar valor para a empresa, são os conhecidos momentos de ouro. Importante salientar também que as empresas seja qual for seu modelo ou tamanho, são comparadas com outras grandes empresas que o cliente já teve oportunidade e interagir. Neste caso um hotel pequeno quando realiza um atendimento diferenciado e que cause impacto no cliente , este cliente compara este hotel a uma outra experiência vivida em um hotel de luxo ou mesmo em um restaurante.

Outro importante fator e que os processos de treinamento passam a ser contínuos e não pontuais e curtos.Com isso se forma maior vínculo e conexão com colaboradores ao mesmo tempo em que se ajusta as demandas da empresa.

E seu hotel? Quantas horas de treinamentos ele aplica em seus colaboradores ??

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