Pandemia COVID-19 : Como os gestores hoteleiros devem atuar estrategicamente para atenuar os problemas na gestão desta crise?

Pandemia COVID-19 : Como os gestores hoteleiros devem atuar estrategicamente para atenuar os problemas na gestão desta crise?

A grande verdade é que ainda não sabemos onde vamos chegar. A crise do COVID-19 ou CORONA VÍRUS vai afetar de maneira nunca vista os mercados mundiais, afetando principalmente os setores de viagens, entretenimento e hospedagem.

O mercado hoteleiro deve sentir drasticamente esta crise e para isso será necessário se prepararem da melhor forma para amenizar os impactos. Listamos abaixo 08 ações que devem ser implantadas imediatamente na gestão de hotéis e pousadas. Estas ações, com certeza, irão amenizar impactos e perdas financeiras , sociais e operacionais dos hotéis.

São elas:

aplicação de NOVOS PROCEDIMENTOS DE LIMPEZA mais abrangentes e mais minuciosos em todos os locais de contato e uso dos colaboradores e hospedes

ações e folheteria INCISIVA mostrando necessidade de uso de álcool gel e máscaras para colaboradores e fornecedores, além da importância de lavar as mãos após qualquer processo

dispensa de TODOS os serviços terceirizados que podem ser postergados

reajuste de quadro de operações colocando o MÁXIMO de colaboradores em férias

AJUSTE DE ESTOQUE regulador para suprir operação do hotel em baixa por no mínimo 45 dias ( evitar fluxo de entregas/pessoas)

aplicação do REGIME DE GUERRA nos custos de todas operações do hotel.( luz ,água, insumos)

renegociação de TODOS OS DÉBITOS para pagamento sem multas, juros e com prazos dilatados em até 45 dias após a data vencimento

negociação direta com colaboradores para MINIMIZAR A DISPENSA destes ( dispensa por período )

ISOLAR ANDARES E SETORES do hotel ou pousada, desligando equipamentos elétricos e eletrônicos( frigobar, tv e ar) e fechando registros e janelas )

EFETIVAR ações de vistoria em locais do hotel que foram isolados para manter a segurança contra roubos e depredações

No momento, estas são as ações a serem aplicadas na operação do hotel. No momento oportuno, vamos falar como também atuar de forma estratégica na futura comercialização.

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